Blog

Mamãe e Bebê: O Amor Fundamental

02 SET 2014 Postado por Mauro Stoffel  1 Comentário(s)

O sonho de toda mãe e de todo pai é ver seu filho crescer independente e capaz de ser feliz. 

Para que isso aconteça, a primeira experiência amorosa do bebê tem importância fundamental, porque vai determinar, em grande parte, o seu desenvolvimento e a maneira como ele viverá a relação com ele mesmo e com o mundo durante sua vida.

Desde o primeiro momento em que surge a vida no útero, a força desse amor já pode se fazer presente pela ligação que se estabelece entre a mãe e o bebê.

Vínculo é o nome desse amor, o Amor Fundamental.

 

Os sentidos e os cuidados do amor

Desde a concepção, são muitas as oportunidades que temos para ajudar nossos filhos a se desenvolverem integralmente como seres humanos felizes e socialmente realizados, por meio de ações e atitudes que fortaleçam o vínculo mamãe-bebê.

A ciência, como todo seu progresso, tem nos ajudado muito a desvendar o maravilhoso mistério da vida, e a aprender mais sobre a delicada relação física, emocional e espiritual entre a mãe e o bebê. Com a vivência da maternidade, todo esse conhecimento pode surgir naturalmente na mulher, mas é sempre bom saber mais, para poder usufruir intensamente desta experiência e também garantir ao bebê, as melhores condições para o seu desenvolvimento. 

Hoje sabemos que o feto reage à luz, ao som e ao toque já durante a gestação; e que o recém-nascido tem todos os sentidos ativos e prontos para serem estimulados.

Agindo com amor, intenção e consciência, podemos fazer muito para fortalecer o vínculo mamãe-bebê por meio dos cinco sentidos, que são os canais de comunicação entre mãe e bebê.

O estímulo dos sentidos do bebê fortalece seu sistema imunológico e estreita o vínculo mamãe-bebê e papai-bebê. E o estímulo a cada sentido traz benefícios específicos.

Fonte: http://naturavendas.wordpress.com

 

Ficha técnica

Fotos: Mauro Stoffel

Assistente de iluminação: Michele Dutra

Edição de imagem e escolha de texto: Lisandra Eifler Firme

1 Comentário(s)

Comentar

Todos os campos obrigatórios - Seu e-mail não será publicado.

 


Compartilhe

Twitter

Acompanhe as novidades!